13 de fev. de 2014

O Diário de uma Favelada: Aniversário de 1 ano da Favela Vocalóide/UTATU (+Melhores momentos)

Sabe aquela parte bonitinha num filme de drama que a netinha descobre um livro antigo no meio das tranqueiras da vovó e passa um flashback de tudo o que aconteceu de gracioso no passado?

Pois agora sentem-se que eu serei a vovó que contará uma linda história (não tão antiga assim) que muitos de vocês já devem saber direitinho cada capítulo de cor.

(PS.: Gente, é aniversário do GRUPO, a página já tem um pouquinho mais tempo de duração!)

A Favela Vocalóide/UTATU é o maior grupo de Vocaloid no Brasil, juntamente com a página na qual foi destinada, a Vocalóide/UTATU da Depressão. Por lá circulam-se diariamente várias informações, curiosidades e debates a respeito do tema. Agora, estamos completando 1 ano de existência do grupo e você é o nosso convidado para ler este depoimento nostálgico. 

Há exatamente um ano atrás, no meio de um dia agitado, recebi uma mensagem de um curtidor sugerindo uma ideia que havia me soado muito promissora e interessante na época: criar um grupo próprio para a V/UD no Facebook, cujo seus membros iriam se conhecer melhor e trocar informações a respeito de Vocaloid/UTAU.

A primeira coisa que fiz diante a isso foi perguntar para a galera o que eles achavam da ideia, afinal isso nunca havia me passado pela cabeça e eu também não saberia se eu estava preparada para administrar algum grupo ou qualquer extensão extra da página. Mas para a minha alegria, todos que comentaram em unanimidade concordaram com o feito, me dando apoio e diversas sugestões para que eu não ficasse desamparada. Então não pensei duas vezes! Criei a Favela Vocalóide/UTATU!

Ah, eu mau poderia imaginar que esse grupo poderia me proporcionar tão bons momentos!

O engraçado é que sempre que começamos algum projeto ou qualquer coisa que seja, mal temos a noção das consequências que isso pode trazer. Afinal, em passos curtos não dá pra ver a caminhada completa. Sempre foi assim em tudo o que eu fiz. Comecei a página sem interesses maiores do que simplesmente me divertir e para a minha surpresa, ela cresceu e se expandiu de maneira que eu se quer poderia pensar! A mesma coisa para a Favela. Pensava que ela seria vazia e pouco frequentada, mas por ironia de tudo o que eu, uma garota ingênua e (modestamente) nada-ambiciosa pensava era que ele iria se tornar no maior grupo do fandom de Vocaloid no Brasil.

Quem se lembra?

Eu vou ser sincera: Já pensei nas mais contraditórias opiniões a respeito do grupo e das minhas decisões. Já influenciei, já fui influenciada. Já critiquei, já fui criticada. Tive meu tempo de ouvir, de receber pedradas mas também tive o tempo de revidar tudo. Nesses 365 dias de convivência, pensei e fiz tudo em muita intensidade a respeito do grupo. Pensava em desistir, pensava em mudar, pensava em projetos (concluídos ou não), pensava nos membros, pensava em opostos e em extremos, em tudo. Tudo que envolvesse a Favela, lá estava eu pensando de um jeitinho de resolver as coisas.

Muito obrigada por isso! Eu já me envolvi em outros fandons mas nada que eu tivesse que dizer "Estou dando o melhor de mim para pessoas que nem conheço". A Favela e a V/UD são obrigações pessoais que eu me divirto fazendo, fico feliz em ajudar e amparar a todos. Uma coisa que eu sempre valorizei é a motivação. Para tudo que eu faço, eu gosto de ter um objetivo, algo que me mova. E a Favela e a página, mesmo sendo um passatempo, eu encaro com seriedade em nome das várias pessoas que se divertem e são beneficiadas com ela. Vocês não sabem o quão tudo isso é valioso para mim.

Eu tenho contato social suficiente para dizer que não sou carente de interação com pessoas, então não pensem que é um relato de uma "menina-antisocial" que acha qualquer momento na internet como um momento épico. Entretanto a Favela e a V/UD mexem bastante comigo, é o meu Império, uma das minhas casas, porque eu dedico o meu tempo, aprendo coisas novas e compartilho minha experiência com vocês. Isso é muito importante para qualquer pessoa.

Sintam-se abraçados com estas minhas palavras.



A Favela recebe todos os dias várias pessoas legais e interessantes para se conhecer. É um grupo totalmente heterogêneo na qual encontramos tipos e tipos de gente. São pessoas de várias idades, de várias preferências, de diferenças ao extremo na qual resolveram se unir por causa de um amor ao hobby que todos carregavam unicamente mesmo sendo pessoas tão paralelas!

Só quem vê a coisa "de perto" pode entender! É tudo tão bonito. É apenas um grupo na internet, é apenas uma página no facebook. O melhor é que mesmo possuindo vínculos tão simples, tanto a página quanto o grupo levam coisas muito legais e bonitas: Humor levando conhecimento, pessoas diferentes se entretendo, um espacinho para falar de Vocaloid. Isso é muito bacana. Pessoas se divertindo, mesmo com alguma baderna ou barraco que seja. Amizades criadas, rivalidades ácidas, hipocrisia misturada com inteligência. É esta mistura que transforma o grupo tão único e diferente.

Justamente por essa diferença entre os membros, frequentamente há várias desavenças e opiniões se divergem de diferentes formas, causando as famosas "tretas". Mas isso não tem mesmo como evitar. Eu vejo como uma coisa natural que deve ser maleável conforme a situação nos é proposta. Em todo lugar grande, cheio e complexo é assim.
O grupo já foi muito bagunçado devido a falta de regras e rigidez por parte da administração, porque o foco inicialmente era para ser um grupo mais "livre" e não unicamente focado em Vocaloid. Depois da migração, quando mudamos de grupo, fomos deixando mais particular ao tema, para que houvesse organização.

Retrospectiva da 1ª Season da Favela.

Mas atualmente, mesmo com as regras e com a posição estável do grupo, ainda há uma asca parcela de pessoas com que insistem em difamar a Favela sem ao menos ter contato com ela. Chegam-me ao meu ouvido coisas horríveis (sobre tudo, até sobre mim), opiniões de pessoas egocentristas que nunca se quer participaram do grupo e se acham superiores por não estarem em um lugar popular, desconsiderando todo o trabalho da administração para mantê-lo de pé todos os dias.

É como Hume, um filósofo empirista dizia. A sua teoria é de que o conhecimento não vem do pensamento e sim da experiência. Então é basicamente este o conceito que eu penso para todas as pessoas que julgam o grupo e seus respectivos momentos (o Lukacismo é um exemplo, dividiu várias opiniões) sem ao menos ter contato com o ocorrido.

O Lukacismo - Paródia de Daughter of Evil em PT-BR

A Favela tem bastante novatos. Alguns começam a introduzir seus primeiros passos sobre o assunto por lá. Mesmo sendo pessoas que entendem muito pouco sobre o assunto, estão mais que nunca, dispostas a aprenderem. E por isso, algumas pessoas veem essa situação como ferramenta para aumentarem seus egos e criando uma barreira que dificulta muito a interação no fandom: A parede entre o novato e o veterano.

Nesses momentos, eu como fã de Vocaloid me sinto abandonada e vejo como o fandom poderia ser desunido. E quando eu falo "Fandom Brasileiro", não é simplesmente um grupo como a Favela ou qualquer outro de Vocaloid. Eu digo num todo, contando com qualquer fã do tema que assola o Brasil. Como se tivessem que houver distintas diferenças de superioridade entre um novato e um veterano! Como se todas os que ninguém nunca foi novato alguma vez!

Percebi que eu prefiro a inocência de alguns novatos da Favela que a ignorância dos veteranos. E que eu faria de tudo para que esses que são considerados "noobs" ou "sem conhecimento" se tornassem grandes entendedores e fãs do assunto sem precisar querer tentar humilhar alguém por conhecer mais. É uma utopia, sim é, não que eu acredite que o fandom ou o grupo irá ser perfeito algum dia, mas eu torço que tenham mais "novatos retardados" mas com vontade de aprender do que veteranos que desprezam os outros a troco de nada.


Foi isso que eu aprendi. Que se eu quisesse ter algum tipo de status, eu poderia ter, estava bem nas minhas mãos. Poderia muito bem ignorar todos aqueles briguentos, poderia não me interromper em brigas dizendo que "sou muito adulta para isso", poderia dar ban nas pessoas que eu odeio e transformar a Favela numa panelinha ideal. Ai eu teria tudo o que muitas pessoas querem! Carisma das pessoas, um reconhecimento maior que toda pessoa preocupada com uma fútil fama desejaria no fandom. Mas eu optei por segurar o meu cargo de administradora geral e abraçar todos, desde o novato que confunde a Luka com a Super Sonico até mesmo tentar amolecer o coraçãozinho daquele veterano carrancudo que tenta a todas as custas mostrar que é melhor do que alguém só porque conhece o assunto há mais tempo. Foi isso que eu escolhi. Prefiro ser chamada de chata do que de puxa saco ou ignorante.

Se dá trabalho? Ôh se dá! Tentar deixar tudo na harmonia, deletar e banir infratores, planejar novas regras, pensar em soluções viáveis para solucionar probleminhas aqui ou ali. Ah, eu já perdi a conta de quantas noites das minhas férias eu perdi discutindo coisas para melhoria do grupo. Mas não me arrependo em momento algum! Tudo vale a pena no final, as coisas somente tem que ser bem planejadas.

Podem ter toda a certeza que eu cuido da Favela como se ela fosse uma "filha", na qual eu devo ajudar a educar, corrigir, dar amor, ajudar... É um Império inestimável que eu jamais vou abandonar! E tenho certeza que as pessoas que me ajudam nisso (seja os colaboradores, parceiros, a equipe tanto da página quanto do grupo) também pensam o mesmo e me deram as mãos para alavancar ainda mais tudo isso que nós ajudamos a construir.


Então, em nome de toda a equipe Vocalóide/UTATU da Depressão e de todos os momentos que tive com vocês, eu agradeço e espero que no próximo aniversário, tenhamos muitas coisas a mais para comemorar!

Agora eu selecionei algumas das marcas do grupo. Claro que são poucas comparadas a tudo que tivemos, mas vamos refrescar um pouco a memória?




Quais outros momentos você adicionaria aqui?
O que você pensa a respeito do grupo e de todos esses momentos que aconteceram neste um ano de existência? Abra seu coração nos comentários que os melhores depoimentos serão publicados na página!


Comentários
21 Comentários

21 comentários (no blogger) :

Anônimo disse...

PARABENS FAVELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

meu grupo predileto, adoro as pessoas de lá!

que venham mais muitos e muitos anos!

iohanis disse...

CARA, MEUS PARABÉNS PELO ANIVERSARIO DE VCS, a equipe é incrível, os posts são sensacionais e a favela, ahhh a favela, eu amo a página, acompanho desde o comecinho, dei muita risada nessa pag conheci musicas novas, vocaloids novos, fiz novos amigos, estou muito feliz de ter conhecido essa página, espero que ainda venham muitos anos e muito mais diversão, e muitas felicidades pra equipe, vcs são brilhante, nunca se esqueçam disso, e continuem com essa pag pra sempre <3

Thiago disse...

Parabéns Favela!
Conheço a favela desde meados do ano passado, apesar de eu não estar presente bem no início dela. Logo que conheci a página, conheci o grupo.
E como eu adorei. Foi ali que eu conheci pessoas e senti uma liberdade tão grande para brincar ou até mesmo expressar minha opinião sobre algo, o que eu não conseguia fazer muito bem na realidade antes de entrar pra favela.
E ainda comecei a aprender mais e mais sobre Vocaloid, um dos meus maiores amores. Vi que tanta gente compartilhava o mesmo amor e isso me deixou mais feliz.
Enfim, não vou passar uma vida para escrever um testamento aqui, mas sem a favela, eu não teria criado coragem para conseguir impor minha opinião (apesar de eu ainda ter uma certa dificuldade em fazer isso), não teria conhecido tanta gente, não teria aprendido tanto sobre um dos meus maiores amores, e não teria passado várias horas da madrugada sem dormir só para stalkear algum post.
Para acabar, parabéns Favela, parabéns para a equipe e para todo o pessoal do grupo. Espero que venham mais anos nessa Favela do meu coraçaum <33

Unknown disse...

Vou usar o meu mesmo texto da Favela, porque sim. :v
Acho que a data mais importante para mim com relação direta com Vocaloid depois do aniversário da Miku, é o dia que cheguei na Favela. Eu realmente não sabia o que fazer quando cheguei aqui, na época eu era mais um attwhore iniciante no mundo de Vocaloid e até hoje me arrependo desse meu passado negro. xD

Mas talvez se não fosse por essa minha personalidade difícil desde o começo, que eu não teria passado por momentos tão importantes nesse fandom, eu realmente encontrei muitos amigos aqui e amadureci muito com a ajuda deles. Talvez eu ainda tenha aquela alma de N00B que eu tinha no começo, mas uma coisa que não mudou desde aquela época, foi o fato de que eu amo Vocaloid, eu amo os produtores, os ilustradores, as danças, TUDO! E talvez a Favela seja um lugar onde eu aprendi a valorizar a mim mesmo além dos outros.

As minhas brigas constantes com a Maggie, o meu idolatrismo estranho pela Mari, a minha amizade escrota com a Natália, as minhas conversas de fanboy com a Yoi e até os meus companheiros mais recentes, como a Elizabeth e a Sandyara foram muito importantes para mim. Mas apesar de tudo, saiba que todos vocês fizeram parte do meu tempo aqui neste lugar e eu agradeço por sempre terem sido bastante pacientes comigo e me desculpem se eu sempre fui muito idiota ás vezes, mas eu sou humano, não posso evitar. xD

Para os que eu não marquei, não se preocupem, eu me lembro de vocês.

Bem, para finalizar, eu gostaria de desejar um Feliz Aniversário para a Favela, apesar de eu não estar presente no dia da criação da mesma e acabei esquecendo. ^^'

L-chan disse...

Nyah, Favela-san <3
Ainda me lembro do meu primeiro dia lá. Foi a primeira vez que eu consegui passar uma tarde toda no Facebook! Ri, interagi com o pessoal, me diverti pra caramba... Decidi que ia passar mais muito tempo lá, de tanto que gostei da coisa.
E fiquei! Ri mais, interagi mais (apesar de nunca ter chegado a ser alguém que o povo lembra e ama), me diverti mais... Claro que tive meus momentos ruins, claro que dei vexame em flamewars, claro que me estressei a níveis extremos ao ver gente desrespeitando aquilo que eu gostava... E claro que teve épocas em que eu deixei de ser ativa no grupo por algum motivo pessoal. Mas sempre, especialmente nos últimos tempos, a Favela foi pra mim algo bastante importante, também. Era como um refúgio. Um lugar onde eu podia interagir com as pessoas sem ser sacaneada/perseguida por pessoas que adoravam me jogar para baixo, como acontecia em um determinado grupo desde a época do Orkut. No final, acabei percebendo que a Favela era muito mais "minha vida" do que aquele tal grupo, que eu tanto valorizava, mas que nunca me deu o mínimo amor. E ao contrário do que acontecia em outros lugares, eu sempre me senti segura, bem aceita e bem recebida na Favela, por mais que às vezes acontecesse um ou outro evento desagradável. Porque a Favela tinha (e tem) um detalhezinho crucial: não há essa coisa de membros que perseguem outros membros sem motivo, simplesmente porque gostam de algo diferente dos outros. E é isso o que sempre me encantou lá: o fato de que todos sempre eram bem aceitos pelos membros (a não ser que tivessem um comportamento obviamente tóxico, mas aí já é natural a rejeição).
E hoje, numa época que eu vejo como o meu "recomeço" na vida, a Favela é parte importante disso. As pessoas que conheci lá, as experiências que tive, as coisas que aprendi; tudo isso faz parte da minha vida de um modo que eu posso dizer, com toda a certeza do mundo, que me ajudou a superar alguns problemas pessoais meus.
E é por tudo isso que eu gosto tanto daquele grupo. É por tudo isso que eu pretendo ficar lá até o fim, e achei esse post super fofênho <3 xD
Bem, é. Não sei como terminar isso aqui, então só vou dizer que amo essa Favela lymda diva top da balada e que desejo a ela uma vida longa -- mesmo que ela não seja minha inimiga 8D
É isso. Feliz aniversário, Favela-san! <3

Maryui disse...

Ah, feliz aniversário para Favela!

Eu realmente achava que fazia mais tempo que a Favela existia. Lembro que só consegui me enturmar por lá na época do Lukacismo. Foi meu primeiro Roleplay e eu sinceramente quase não sabia jogar. xD Eu não quis entrar de forma alguma pro Lukacismo, então fui para os... os... re... não lembro como chamavam. Que memória a minha. Mas eu lembro da Casa de Chá.

Acho que a Favela é como a Casa de Chá.
Lugar pacífico, com tretas pra quebrar o gelo, e depois todo mundo amiguinho de novo... eu entro lá e sinto que eles são meus amigos mesmo sem me conhecer.

Lembro também do dia do primeiro debate. O de Matryoshka. Ah, eu estava tão feliz! Sempre quis debater músicas de Vocaloid, mas meus amigos nunca queriam, e eu tinha muita vergonha de perguntar na Favela. Até hoje tenho, por medo que me ignorem. Foi uma noite de festa pra mim. Fui dormir feliz! A cada comentário sobre o debate meu coração batia mais forte de tanta felicidade, e eu surtando no chat privado com alguns amigos. Isso tudo porque encontrei pessoas dispostas a partilhar teorias comigo. A cada teoria nova eu ficaca cada vez mais feliz. <3 Estou tentando acompanhar todas as teorias, mas só consegui realmente participar da de Matryoshka.

É um lugar muito especial pra mim. Sinto que conheço todo mundo mesmo sem conhecê-los verdadeiramente. Acho que é isso que faz a internet tão especial pra mim, conhecer pessoas novas, com os mesmos interesses... eu adoro isso. Não, claro que não sou antissocial por algo assim! Amo a web, amo a Favela. Mas isso não me torna antissocial como minha família diz. Eles acham que eu fico no tédio. Haha! Se eles conhecessem aquele grupo...

Então, é isso. Feliz aniversário, Favela V/U! E que muitos desses se passem por muito tempo! <3

Unknown disse...

Suelen Ferreiro aqui. < Isso ficou tão orkut. q

CARA, APENAS, EU AMO ESSE GRUPO! E ESPALHO MEU AMORZINHO POR ELE POR AÍ MESMO! Deixando aqui minhas palavras de homenagem à favela.

Bem, eu entrei no fandom de vocaloid não tem muito tempo (foi quando a página/grupo foram criados que resolvi aparecer), eu curtia sozinha com alguns poucos amigos virtuais a alguns anos. Um belo dia, eu estava vagando pelo facebook e vi uma conhecida compartilhando uma tira da V/UD (Foi até aquela tirinha da Luka JBF perguntando "Quem é a vagaba?", ou foi a de "Tem medinho de Alice Human Sacrifice", eu não me recordo direito agora qual era, mas foi uma das duas. 8D), achei-a legal e logo entrei na página pra dar uma olhada e, mesmo com poucos posts, já tinha adorado! Curti porque pensei que um dia ela poderia crescer e os posts engraçados daquele tipo continuassem também (E EU ESTAVA CERTA PORQUE NÉ! <333), bem, esse foi meu primeiro contato com o fandom BR de Vocaloid.

Quando brotou a ideia de criar o grupo, eu simplesmente A D O R E I! Fiquei meio tímida no começo, mas pensei que seria legal interagir com outro fandom ainda mais (na época eu era ligadona no fandom de hetalia, mas me expulsaram do grupo porque eu não fazia parte da panelinha, deu umas tretas e eu mandei todo mundo pra...bem, ninguém precisa saber de detalhes OIDHFSDOHFDOIF), daí, antes da Mari anunciar na página o grupo, eu já tinha entrado porque surgiu como sugestão no meu feed. 8D

E cara, como explicar? Foram tantos momentos legais, sempre me diverti com tudo! As apresentações no começo, as músicas, conheci e aprendi MUITA COISA (principalmente sobre UTAU, eu só curtia a Teto, Momo, Defoko e o Ritsu na época), conheci produtores legais, personagens maravilhosos, ouvi vocaloids que nunca tinha ouvido antes e me apaixonei por eles, descobri que muita gente gostava das mesmas músicas e vocaloids que eu, descobri que alguns covers que eu amava eram de pessoas que estavam na favela, enfim, tudo, tudo que aprendi, conheci, todas as pessoas, me apaixonei pelo grupo de um jeitinho inexplicável e cada vez mais tentei ajudar e melhorar o fandom, quando via que algumas pessoas eram leigas no assunto , tentava explicar as coisas do meu jeito, discuti sobre ship já (SIM, EU JÁ DISCUTI SOBRE SHIP HAUEHUAHEUAE), já floodei de imagens bestas, participei do Lukacismo desde o começo (HAUEHAUEHUAE ²), já fiz tanta bobeirinha que se tornou importante pra mim e me ajudou a amadurecer muito! Esse grupo com certeza ajudou no meu crescimento mental (?), sinto que entrei como uma pirralha perdida lá e agora sou um adulto (I'M AWESOME ♪), com ideias, argumentos, opiniões, tudo, tudo nessa cabecinha de uma criança de apenas 16 anos, na época era 15. Aprendi a respeitar os gostos das pessoas, a ensinar, a aprender, a conhecer pessoas novas (mesmo que virtualmente), a me interessar de verdade em algo ao ponto de sempre querer buscar cada vez mais coisas!

Me bate uma nostalgia imensa quando penso que a página e o grupo mudaram, evoluíram tanto, e pra melhor! Mais e mais! Eu amo o trabalho da grande família que são os CDCs da V/UD! Vocês são incríveis cara! Os antigos, os novos, tanto faz! Todos vocês fazem um ótimo trabalho e continuem assim! Parabéns a todos, não só a Mari, por ter feito todo esse fandom ficar unido! Porque, com certeza, a maior parte disso foi por causa de vocês, isso se não foi a parte inteira! Espero também poder fazer parte dessa família, mesmo sendo só a ADM do grupo, considero todos como BROS!! Vamos sempre ajudar um ao outro melhorar cada vez mais nosso querido fandom!

Parabéns Favela Vocalóide/UTATU! Que venham mais anos de músicas, brincadeiras, conversas, floods (IUDSFHSDUIFDSF) e muita treta! -N. HAUEHUAHEUAHEUAHEUE. Nossa amada favela! ♥

Agora uma música que descreve todo meu sentimento pelos amigos que fiz na favela, incluindo meus parceiros de administração: http://www.youtube.com/watch?v=tqOe3JFcEpE HAUHEUAHEUAE *apanha*

Sm@rk disse...

parabains favelinha =,3
muchos aninhus di vida pavoceis =3

Katherynne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katherynne disse...

~Le Thamyres Cristina Martinelli nessapoura u_û

Pegliça de escrever textoins .q

Vou ser bem simples e direta *-*
Eu admito que quando entrei pra Favela... Naum ia muito nela e_ê' pq na época ainda naum era taum viciada em vocaloid (Mintira, era sim .q em World Is Mine, -sqn mentira², World Id Mone é coisa de patty e_ê') E eu tinha um certo receio de postar alguma coisa, até por que tenho apenas 1 ano de conhecimento de Vocaloids e UTAU's e naum sei nem 1/5 de tudo .q ~avá~

Mais em fim .q Eu viciei na favela agora... SÉRIO D= vocês me viciaram! T-T vícios naum saum bons ta baum?! Ainda mais a favelaaaa!! DDDD= .qqqqqq

Agora tudo o que vejo de vocaloids, meus desenhos de vocaloid, meu cosplay da Rin que to formando... Eu postei, posto e postarei na favela! Por que agora a Favela faz parte de meu ser sabe? :D É bom compartilhar essas coisas na Favela... Pois eu recebo muitas vezes elogios do povin retardads... E isso me anima muito...

Pois bem, é um grande prazer participar da Favela e ser Viciada em Vocaloid ao extremo (A ponto de cantar com minha amiga, na sala de aula e no pátio, algumas musicas conhecida de Vocaloid. Tipo Meltdown e World Is Mine (Pur kê zuamos o início de World Is MIne .q e em Meltdown o gritin surdante da Rin .qqqq)

Ta já ta um textin .q

FELIZ NIVER MISTUREBA DOIDA QUE É ESSA FAVELA! <3

Leoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Que assim seja!

Mari disse...

Obrigada! Todos nós da equipe agradecemos o carinho!
Só não confunda a página com o grupo. Mesmo relacionadas, são coisas diferentes. hahahaha Eu fico muito feliz que você tenha se divertido e feito muitos amigos por lá! Obrigada mesmo pelo carinho pela gente.

Mari disse...

Obrigada pelo depoimento, nos deixou muito feliz!
Espero que neste ano você usufrua ainda mais do grupo!

Mari disse...

Obrigada!

Mari disse...

AI SUH, EU AMO SEUS DEPOIMENTOS E COMENTÁRIOS, SEMPRE FAZEM O MEU DIA MAIS FELIZ. <333333333

Você é um amorzinho de pessoa.
Sobre a postagem da JBF, foi uma das primeiras da página mesmo! Eu me lembrava de você no começo só pelas notificações da V/UD, reconhecia pelo avatar de peruca rosa e com desenhos de Panda Hero no rosto. YEUHAUHSUH (Sim, tem curtidores na qual eu stalkeio mesmo não tendo adicionado no meu perfil)
Então posso dizer que intimamente, eu retribuo muito o seu carinho.

Mesmo sendo ADM só do grupo, eu já te considero "de casa", sempre está por perto ajudando a galera. Uma das garotas mais carismáticas do fandom e me emprestou um pouco dessa simpatia para ajudar na Favela. Agradeço muito a você e aos outros adm's por estenderem-me a mão!

Eu fico extremamente feliz pela Favela e pela página terem te proporcionado coisas tão boas. Espero que no próximo ano, teremos mais um novo capítulo para escrever e você estará junto. <3

Mari disse...

Imagina, todo mundo tem um "passado negro"! XD Fase de noob, quem não teve que atire a primeira pedra!

Mais uma vez, eu agradeço o seu carinho e que esse ano venham mais e mais sensações e momentos no grupo.

A data não foi divulgada intencionalmente porque queríamos uma surpresa para todo mundo, inclusive até para os próprios administradores. hehehe

Mari disse...

Oh Letícia, muito obrigada! <3
Eu fico muito feliz por isso tudo e espero que neste ano você continue ajudando a equipe da administração do grupo, a sua ajuda é simplesmente significativa. Também me alegra em saber que a Favela é importante para você e para o fandom. ='D

Leoni disse...

~~ Leonidas Camelo, ele mesmo, tem a palavra aqui. ~~

Olha, a Copa Vocaloid ali, que emoção xDD

Então,

Lá se vão cerca de 6 meses desde que entrei no grupo. Fui apresentado a ele da maneira mais inusitada possível: Uma amiga com a qual eu conversava bastante que era fã de animes e meio doida da cabeça, mas que nem curtia Vocaloid, me falou de uma amiga dela que gostava, e citou o grupo. Aí, fui verificar, e quando vi que era de Vocaloid, como na época eu estava MASTER vício no Project Diva F, não pensei duas vezes: "Solicitação de Join enviada".

Na época, sério, vocês não tem noção. Eu conhecia praticamente nada. Pra mim tudo se resumia aos Vocaloids que apareciam no jogo, e sequer tinha ouvido antes a "palavra" Cryptonloids.

Daí que fui prestar mais atenção nos vídeos no YT e perceber que aquelas tags antes na vdd eram diferentes Vocaloids. E que existiam muitos. Vários. MUITOS mesmo. Comecei a caçar músicas de fora do jogo e desses tais outros Vocaloids.

Primeiro descobri a GUMI, depois a IA, o Gakupo, a Yukari, a Aoki Lapis e assim continuo até hoje, fazendo novas descobertas. A MAYU e a Iroha ouvi pela primeira vez mês passado. Na verdade, a minha ordem de descobertas não faz muito sentido, já que não está sendo pela ordem de lançamento, como aconteceu com a maioria de vocês, mas mais por encontrar boas musicas delas, seja no YT, seja na NicoNico. No entanto, diversos vocaloids eu não tenho interesse em descobrir/explorar, principalmente os V1. Já os V3 em sua maioria são mto bons, mas enfim, isso é assunto pra outra hora xD

Percebi que Vocaloid era muito mais do que os Shows e os Jogos (e as musicas presentes neles). É algo muito além que vai muito longe disso. E boa parte desse meu novo conhecimento devo ao grupo, que com as postagens e tudo mais me fez ter curiosidade em ir atrás de muitas coisas.

Aos poucos fui me integrando mais e mais, até que a Mari me permitiu a oportunidade de me tornar Admin, me tornando naquele momento o único Admin masculino HUEUHHEuuhe, mas hoje tem também o Leonardo na equipe. Sou mais quieto, falo pouco, mas sempre estou e estarei por lá pra ajudar todos a conduzir aquilo e manter a ordem e o progresso.

O grupo é muito divertido e atualmente sempre perco tempão por lá pra acompanhar os últimos posts, verificar as tretas uHEhheue e tudo mais. Outra coisa que não esqueço é no começo, quando geral achou que eu era menina KKKKKK masok.

Meu grande projeto pouco depois que virei Admin foi a Copa Vocaloid. Surgiu como uma simples idéia de reativar o dialogo sobre músicas no grupo, numa época em que só havia postagens de shipps, fanarts, desenhos, cosplays, e muito pouco destaque pro assunto que afinal é o motivo de tudo isso existir: as músicas. Acabou com proporções gigantes.

Dar andamento aquilo com tudo programado e acertado dá muito mais trabalho do que parece. Não é só ir lá e postar. Teve toda a LONGA etapa de escolha das músicas, elaboração das datas e confrontos, resultados, fora os vídeos que fiz também. Agradeço mesmo a todos que apoiaram, a participação, as críticas, enfim. Novos projetos virão, aguardem :v

Atualmente dedico boa parte da minha "vida virtual" a esse grupo. Já me sinto em casa, conheci várias e várias pessoas novas muito legais, e assim continuo, com muito mais ainda a aprender e esperando que essa relação ainda dure muito tempo :'D

Feliz niver, Favela. Que seja o primeiro de muitos.

Mari disse...

O melhor do seu comentário foi comparar a Favela com a Casa de Chá! <3 <3 <3 Gostei da comparação, realmente são assim que as coisas funcionam.

Todo mundo tem medo de postar e ser deixado no vácuo, hahaha. Isso é normal, então não tenha vergonha, viu? As vezes por receio, deixamos de compartilhar coisas muito interessantes!

Muito obrigada pelo carinho!

Mari disse...

Oh, sua fofa! <3
Que bom que você aprendeu muita coisa por lá! É essa a graça de um grupo coletivo, eu ensino e aprendo ao mesmo tempo, havendo um intercâmbio de conhecimento.

Obrigada pelo carinho!

Tecnologia do Blogger.
Bem vindo!Bem vindo! Aqui é um pontinho especial no fandom BR de Vocaloid na qual você poderá encontrar diversas postagens interessantes e divertidas sobre este magnífico universo, tais como reviews, tutoriais, entrevistas, traduções, etc! Esperamos que você se divirta e que aprenda muitas coisas!



Curta-nos!